Ídolo deixa de vestir azul para assinar com clube carioca
Um dos principais zagueiros da geração do futebol mundial, Thiago Silva foi anunciado como reforço do Fluminense na última semana. Em reta final de contrato com o Chelsea, da Inglaterra, o ex-jogador da Seleção Brasileira vai voltar a vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras a partir de julho, quando será aberta a janela de transferências do Brasil.
“Estou voltando para casa”, disse Thiago Silva em suas redes sociais, lembrando que atuou pelo Fluminense entre os anos de 2006 e 2008, quando se tornou ídolo da torcida e fez parte do time vice-campeão da Copa Libertadores em 2008 ao perder a final para a LDU, do Equador. Agora, vai voltar a vestir a camisa tricolor aos 39 anos de idade. Confira a publicação abaixo:
As especulações sobre o possível retorno de Thiago Silva ao Fluminense já existem há anos, mas ficaram mais fortes quando o defensor confirmou que deixaria o Chelsea ao final da temporada europeia. Pelo time de Londres, o zagueiro também foi ídolo e participou das campanhas de títulos como o da Champions League e o do Mundial de Clubes da Fifa.
Ídolo do Chelsea vai jogar em time carioca
Antes de brilhar na Premier League pelo Chelsea, Thiago Silva já tinha feito história em outros dois clubes do futebol europeu: o Milan, da Itália, e o Paris Saint-Germain, da França. Na Seleção Brasileira, o ‘Monstro’, disputou duas Olimpíadas, uma Copa das Confederações, três Copas Américas e quatro Copas do Mundo. Ao todo, soma 113 jogos pelo Brasil.